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Serviços Gerenciados

Uma boa infraestrutura de tecnologia é essencial para a estabilidade e o sucesso de um negócio. Conheça a solução para pequenas e médias empresas

Para se manterem competitivas em meio a constantes transformações tecnológicas, pequenas e médias empresas precisam contar com modernas infraestruturas de TI. Como os custos com hardware e mão de obra capacitada são onerosos, a solução está na contratação de serviços gerenciados, em que fornecedores especializados ficam responsáveis pelo suporte técnico, armazenamento em nuvem, monitoramento de rede, segurança e outros aspectos fundamentais para o pleno funcionamento dos negócios.

Em outras palavras, serviços gerenciados são um modelo de negócio em que a gestão diária da infraestrutura de TI é feita por uma equipe contratada, mediante um pagamento mensal e variável de acordo com os recursos demandados. Paralelo a isso, os gestores podem se dedicar a outros fatores estratégicos para o desenvolvimento da organização.

Além da economia com a aquisição de equipamentos, aplicativos e contratação de profissionais, a adesão a serviços gerenciados traz outras vantagens para as empresas. Entre elas estão:

    Pare de se preocupar com problemas recorrentes de TI e foque no que pode gerar mais oportunidades e lucros para o seu empreendimento.

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    Serviços Especialistas

    A contratação de projetos pontuais de TI é uma forma rápida e econômica de modernizar sua empresa e melhorar a qualidade da prestação de serviços

    As organizações precisam investir constantemente na modernização da tecnologia para se manterem competitivas e atenderem às demandas do mercado. No entanto, nem sempre elas possuem receita, times com as expertises necessárias ou recursos tecnológicos para promover as transformações necessárias. A saída é contratar empresas que atendam sob demanda e que consigam, rapidamente, apresentar as soluções necessárias para melhorar a qualidade da prestação de serviços ao cliente.

    A contratação de serviços especialistas de TI é uma forma ágil e econômica de implantar soluções como licenciamento de software, migração de e-mail corporativo, implementação de Business Intelligence, instalação de sistemas operacionais, cloud computing, design de data center, políticas de segurança e suporte técnico, entre outras.

    Este tipo de investimento possibilita aos gestores direcionar os recursos humanos e financeiros economizados para o desenvolvimento de áreas relacionadas ao negócio em si, conseguindo diferenciais estratégicos para consolidar ou conquistar espaço em seu nicho de atuação.

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    Consultoria

    Contratar uma consultoria é uma forma econômica, rápida e eficiente de implementar soluções de tecnologia no seu negócio

    Superar dificuldades específicas do seu setor e fazer a gestão da tecnologia da informação para manter a empresa alinhada às melhores práticas do mercado não é fácil, principalmente quando se é pequeno ou iniciante. Nessa hora, contratar uma consultoria de TI é uma maneira prática e econômica de conseguir melhorias consistentes a partir de mão de obra e ferramentas altamente qualificadas.

    O maior valor de uma consultoria está no conhecimento avançado sobre áreas específicas da tecnologia. A prestação de serviços pode se dar através de projetos de curto, médio ou longo prazo, o que pode tornar a parceria de TI ainda mais interessante para pequenas e médias empresas, que precisam manter a estrutura funcionando e investir em inovações.

    De forma geral, o trabalho consiste na coleta de dados sobre as necessidades da organização, elaboração de projeto, implantação da solução e, em alguns casos, monitoramento dos resultados. Caso você já tenha um setor de TI, os funcionários podem ser envolvidos para um trabalho colaborativo.

    Serviços suporte TI

    Suporte

    Investimento em tecnologia sem um suporte de qualidade e com baixo tempo de reposta é um risco que o seu negócio não pode correr

    Se você é um gestor, sabe o quanto é difícil focar no crescimento e em novas oportunidades de mercado, enquanto monitora o funcionamento de serviços de tecnologia indispensáveis para a eficiência de suas operações. Contar com uma empresa parceira que, além de comercializar também ofereça suporte de qualidade para produtos e soluções digitais em constante evolução, é vital para a sobrevivência dos negócios.

    Quando se tem poucos recursos, inclusive, é preciso simplificar. O ideal é ter um único ponto de contato, que atenda com respostas rápidas, remota ou localmente, a dúvidas e problemas relacionadas à softwares ou hardwares.

    Por mais que sejam projetadas para simplificar a rotina de trabalho, soluções de produtividade e colaboração como Office 365 e G Suite, ou de segurança, como o Bitdefender, podem gerar dificuldades no dia a dia. Entre elas estão dúvidas na configuração, panes ou problemas simples, como criação de usuários e contas bloqueadas.

    Se pensarmos em questões que envolvem políticas de segurança, o suporte deve ser ainda mais urgente para evitar o prejuízo causado por brechas de vulnerabilidade.

    O suporte da LTS resolve rapidamente as necessidades da sua empresa quando eles surgem, evitando ou reduzindo o tempo de inatividade de sistemas e dispositivos em redes locais ou na nuvem.

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